quarta-feira, 6 de abril de 2011

MADE IN NORDESTE

Alberto Marques Aragão

Só os fortes sobrevivem no teste

Ipu-Ceará, nordeste

Meu amor a todo o nordeste declarado

Como diria o Clã "NORDESTEMENTEAFRO"

Se enganou quem pensou

Que no nordeste só tem forró

Muito pior quem pensou

Que nordestino é tudo derrotado

Não senhor!

1° estado a libertar os escravos

"TERRA DAS LUZES" assim foi chamado

Nosso Ceará da orgulho de falar

Impulsionados pelos jangadeiros do "DRAGÃO DO MAR"

Quer mais né?

Orgulho pra nós Patativa do Assaré

O baiano mais cearense é obvio

Quem? quem?

Rodolfo Teófilo

Ipu retratado do romance Iracema de José de Alencar

É nossa cidade tem história pra contar

Na luta nordestina o grande guerreiro se revela

Salve! salve!

Frei Caneca

O paraiso pernambucano

Fernando de Noronha mano

Do verde ipuense a Bica resplandecente

Todo nordestino tem bravura no coração

Coragem semelhante a do vulgo "LAMPIÃO"

Nordestino esperançoso tenta a vida bem distante

Coração gigante não teme a cidade grande

Somos nós com os baldes de concreto

Que construimos os prédios

Nas grandes cidades

Mas mal remunerado, você sabe!

Se a vida é assim fazer o quê?

Ou melhor não a vida, a política

Deu pra você entender?

Um dia vamos mudar tudo isso

Nem que eu tenha que esperar

a 2° vinda do meu amado CRISTO

Por aqui a moral prevalece

Vê se você não esquece

Eu sou made in nordeste.

PS.: Essa é minha homenagem a todo o povo nordestino, que apesar dos pesares, criam seus filhos e filhas com muita dignidade. Enfrentam dias e dias de trabalho árduo e nunca se cansam de lutar porque a luta faz parte não só da nossa biografia, mas também da nossa alma. Alberto Marques Aragão

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...