segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A FELICIDADE

O Ipu outra vez aniversaria

E meu coração se contagia

De ternura e sentimento

E olho o firmamento

Vejo o céu todo bordado

Meu ipu você é festejado

Todos querem te exaltar

Por que o céu daqui é diferente

Brilha com tanta intensidade

Iluminando toda a cidade

A serra e o sertão também

Com raios de poesia

Meu Ipu hoje é teu dia

O vinte e seis já chegou

Teu presente é meu amor

Você hoje aniversaria

Hoje eu vi o sol nascer

Com raios bem mais brilhantes

Iluminando a bela fonte

Que jorra tão abundante

E a serra se ajoelhou

E o teu solo assim beijou

Com carícia de amante

Ouvi lá do topo da serra

O mesmo grito de guerra

Do cacique Araquém

Ouvi a jandaia cantar

No galho do sabiá

Ecoando mais além

É homenagem a você

Demonstrando bem querer

Te dando os parabéns

Deus te guarde meu Ipu amado

Minha Terra abençoada

És por teus filhos adorada

Como mãe bem carinhosa

O teu cheirinho é de rosa

Faz bem ao meu coração

É sagrado o teu chão

E te cantarei sempre

Em verso e prosa.

Corrinha de Melo Lima - Ipu, agosto de 2002

Enviado por Lorena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...